Fortaleça a marca da sua corretora de seguros imobiliários
A marca é o DNA de uma empresa. Ela traduz sua essência e o conecta ao seu cliente. Ela deve representar o conjunto de valores do seu negócio para dar identidade ao seu produto ou serviço.
A marca de uma corretora de seguros precisa transmitir segurança, robustez e inovação. Cada vez mais as empresas estão enxergando a necessidade de desenvolver uma marca de qualidade.
Nesse sentido, para auxiliá-lo a trilhar o melhor caminho na construção da sua marca, confira a seguir algumas dicas para fortalecer sua comunicação:
1- Objetivo: é importante que a estratégia e o posicionamento da sua corretora de seguros estejam bem definidos. Você deve ter o entendimento claro do que o negócio é hoje e como pretende ser amanhã;
2- Identidade visual: definir como será seu logo, cores e formas é fundamental para criar a comunicação visual da sua corretora de seguros. O desenho da marca tem que comunicar seu negócio, além de ser atraente e original. É com base na marca que toda a comunicação on-line / off-line será desenvolvida (desde cartões à fachada). É extremamente indicado a contratação de um profissional capacitado para desenvolver este material;
3- Propósito da marca: não basta apenas criar seu logo. É preciso entender o nicho a ser atingido. Assim, sua corretora conseguirá transmitir os valores desejados para os clientes através da sua comunicação;
4- Linguagem: toda marca precisa de identidade verbal. É assim que ela ganha legitimidade no discurso escrito, falado ou em imagem para ser aplicada nos materiais da empresa. Definir como será a linguagem de abordagem da sua corretora de seguros é fundamental;
5- Divulgação: é preciso planejamento para ativar a marca. Você deve estudar onde e como vai começar a divulgar a marca, o público e o alcance, e qual a relação custo e benefício nesse processo. É possível fortalecer sua marca através de conteúdos e ações de marketing digital, como manter um site com blog, redes sociais atualizadas e outras estratégias.
Essas são algumas dicas que sua empresa pode seguir para ter uma marca de sucesso. Nos acompanhe nas redes sociais e saiba como fortalecer ainda mais sua empresa!